Olá Amigos
Os membros da Equipe de Pesca Em Busca dos Gigantes, Cleber, Simone , estiveram no Pesqueiro Arujá no domingo, chegamos ás 6:00 hr da manhã, chegamos primeiro e logo depois chegaram mais de 20 carros, formando uma fila gigantesca.
Dessa vez ficamos em frente ao restaurante, lugar onde ficou lotado, tinha gente correndo pra segurar lugar.
A Equipe foi em busca das piraras gigantes que tem por lá, mas esse não foi um dia de muita sorte, além do pesqueiro cheio, linhas e iscas se enroscando o tempo todo, e muitos pescadores estressados, tiramos alguns exemplares.
Não tiramos mais fotos pois eram muito pequenos.
Gostaria de fazer um comentário pessoal:
"Galera, pesca esportiva é um esporte e pelo fato de lidar com animais, é preciso ter um pouco mais de respeito. Há algum tempo venho notando como alguns pescadores tem uma enorme falta de respeito com os peixes, pegam o peixe com alicate (essa prática corta a boca do peixe sim, principalmente se forem peixes sensíveis como a carpa), isso quando não pegam o peixe e derrubam ele no chão, chutam para dentro da água, você gostaria de ser chutado?
Essa foto postada acima, se vc notar o peixe que está na minha mão (simone) está bem machucado, até com falta de barbatana, é muito triste ver isso acontecendo nos pesqueiros. Amigos pescadores é nossa responsabilidade cuidar dos nossos peixes, então pesque e solte seu peixe no lugar de origem e de preferência mantendo a integridade dele, assim ele nunca entrará em extinção e você permite que outros companheiros desfrutem do mesmo prazer que você!"
Abraços
Simone Manzaro